segunda-feira, 10 de junho de 2013


No lançamento da 7° Gincana Ambiental_CB, que ocorreu no dia 31/05, vimos o vídeo: ´´ A História das Coisas. 



 Agora como tarefa da Gincana devemos formular um texto, falando um pouco desse vídeo muito legal e interessante. Dão uma olhada pois vale a pena.  


Vamos para o texto:
O vídeo criado por Annie Leonard, fala de maneira pratica, a historia das coisas, desde de sua criação, ate sua exposição no mercado, seu consumo e seu fim.
Se prestarmos atenção no vídeo, com certeza pensaríamos um pouco mais, no nosso consumismo, na maneira de como compramos coisas, para logo apos desperdiça-las, fora isso ainda tem as tendencias e modas elaboradas pela mídia para que compramos mais e mais, a cada dia.
Também percebemos o mal que isso faz ao meio ambiente e a nossa saúde, pois a maneira como de como essas coisas ( telefones, computadores, roupas, sapatos,móveis ...) são descartadas no meio-ambiente causando estragos degradantes e muitas vezes irreparáveis, criando super-agrotóxicos fazendo muito mal a nossa saúde e ao o meio-ambiente.
Alem disso muita matéria prima retirada da natureza é usada, na maioria das vezes não repostas,  retirando lares de pessoas e animais, alem de por em extinção muitas plantas, arvores e vegetais.
Criando um sistema próprio essas pessoas acabam vindo para a cidade, onde trabalham em fábricas, criando novos objetos, roupas e eletrônicos em geral, que acabam sendo consumidas e descartadas num eterno ciclo vicioso.

Por esse motivo, precisamos nos conscientizar  e parar de consumirmos mais do que necessário para nossa sobrevivência sempre que podemos repassar adiante roupas e outros matérias que não utilizamos  sendo solidários  assim além de de ajudarmos ao próximo também ajudamos o meio-ambiente. Também podemos reutilizar, dar o destino certo ao lixo que produzimos e sempre ajudar nosso Planeta !


Nenhum comentário:

Postar um comentário